Mural

wibiya widget

quinta-feira, novembro 17, 2011

Carta de Santo Inácio de Antioqia aos Esmirnienses



Início
O site
Documentos

Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

Feeds:
Posts
Comentários

Epístola aos Esmirnenses

“Epístola aos Esmirnenses”


Inácio, Bispo de Antioquia (67 – 110 d.C.).

Inácio, também chamado Teóforo, à Igreja de Deus Pai e de Jesus Cristo amado, Igreja que encontrou misericórdia em todo dom da graça, repleta de fé e amor, sem que lhe falte dom algum, agradabilíssima a Deus e portadora de santidade, situada em Esmirna, na Ásia. Cordiais saudações em espírito irrepreensível e na pa­lavra de Deus.

1. Glorifico a Jesus Cristo, Deus, que vos fez tão sábios. Cheguei a saber efetivamente que estais aparelhados com fé inabalável, como que pregados de corpo e alma na Cruz do Senhor Jesus Cristo, confirmados na caridade no Sangue de Cristo, cheios de fé em Nosso Senhor, que é de fato da linhagem de Davi, segundo a carne, Filho de Deus porém consoante a vontade e o poder de Deus, de fato nascido de uma Virgem e batizado por João, a fim de que se cumpra n’Ele toda a justiça. Sob Pôncio Pilatos, e o tetrarca Herodes foi também de fato pregado (na Cruz), em carne, por nossa causa – fruto pelo qual temos a vida, pela Sua Paixão bendita em Deus – a fim de que Ele por Sua ressurreição levantasse Seu sinal para os séculos em beneficio de Seus santos fiéis, tanto judeus, como gentios, no único corpo de Sua Igreja.

2. Tudo isso padeceu por nossa causa, para obtermos salvação. Padeceu de fato, como também de fato ressuscitou a Si próprio, não padecendo só aparente­mente, como afirmam alguns infiéis. Eles é que só vivem aparentemente, e, conforme pensam, também lhes sucederá: não terão corpo e se assemelharão aos demônios.

3. Eu porém sei e dou fé que Ele, mesmo depois da ressurreição, permanece em Sua carne. Quando se apresentou também aos companheiros de Pedro, disse-lhes: Tocai em mim, apalpai-me e vede que não sou espírito sem corpo. De pronto n’Ele tocaram e creram, entrando em contato com Seu Corpo e com Seu espírito. Por isso, desprezaram também a morte e a ela se sobrepuseram. Após a ressurreição, comeu e bebeu com eles, como alguém que tem corpo, ainda que es­tivesse unido espiritualmente ao Pai.

4. Encareço tais verdades junto a vós, caríssimos, embora saiba que também vós assim pensais. Quero prevenir-vos contra os animais ferozes em forma humana. Não só não deveis recebê-los, mas, quanto possível, não vos encontreis com eles. Só haveis de rezar por eles, para que, quem sabe, se convertam, coisa por certo difícil. Sobre eles, no entanto, tem poder Jesus Cristo, nossa verdadeira vida. Pois, se nosso Senhor só realizou as obras na aparência, então também eu estou preso só aparentemente. Por que então me entreguei a mim mesmo, à morte, ao fogo, à espada, às feras? Mas estar perto da espada é estar perto de Deus; encontrar-se em meio às feras é encontrar-se junto a Deus, unicamente, porém, quando em nome de Jesus Cristo. Para padecer junto com Ele, tudo suporto, confortado por Ele, que se tornou perfeito homem.

5. Alguns O negam, por ignorância, ou melhor, foram renegados por Ele, por serem antes advogados da morte do que da verdade. A estes não conseguiram converter as profecias, nem a lei de Moisés, nem mesmo até hoje o Evangelho e as torturas de cada um de nós. Pois sobre nós professam eles a mesma opinião. De que me vale um homem – ainda que me louve – se blasfema contra meu Senhor, não confessando que Ele assumiu carne? Quem não o professa negou-O por completo e carrega consigo seu cadáver. Os nomes deles, uma vez que são infiéis, não me pareceu necessário escrevê-los; preferiria até nem lembrar-me deles, enquanto se não converterem à Paixão, que é a nossa Ressurreição.

6. Ninguém se iluda: mesmo os poderes celestes e a glória dos anjos, até os arcontes – visíveis e in­visíveis hão de sentir o juízo, caso não crerem no sangue de Cristo. Compreenda-o quem for capaz de o compreender. Ninguém se ufane de sua posição, pois o essencial é a fé e o amor, e nada se lhes prefira. Considerai bem como se opõem ao pensamento de Deus os que se prendem a doutrinas heterodoxas a respeito da graça de Jesus Cristo, vinda a nós. Não lhes importa o dever de caridade, nem fazem caso da viúva e do órfão, nem do oprimido, nem do prisioneiro ou do liberto, nem do que padece fome ou sede.

7. Abstêm-se eles da Eucaristia e da oração, por­que não reconhecem que a Eucaristia é a carne de nosso Salvador Jesus Cristo, carne que padeceu por nos­sos pecados e que o Pai, em Sua bondade, ressuscitou. Os que recusam o dom de Deus, morrem disputando. Ser-lhes-ia bem mais útil praticarem a caridade, para também ressuscitarem. Convém, pois, manter-se longe de tais pessoas, deixar de falar delas em particular e em público, e passar toda a atenção aos Profetas, especialmente ao Evangelho, pelo qual se nos patenteou a Paixão e se consumou a Ressurreição. Fugi das dissensões, fonte de misérias.

8. Sigam todos ao bispo, como Jesus Cristo ao Pai; sigam ao presbitério como aos apóstolos. Acatem os diáconos, como à lei de Deus. Ninguém faça sem o bispo coisa alguma que diga respeito à Igreja. Por legítima seja tida tão-somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou por delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica. Sem o bispo, não é permitido nem batizar nem celebrar o ágape. Tudo, porém, o que ele aprovar será também agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro e legítimo.

9. No mais, é razoável voltarmos ao bom-senso, e convertermo-nos a Deus, enquanto ainda for tempo. Bom é tomarmos conhecimento de Deus e do bispo. Quem honra o bispo será também honrado por Deus; quem faz algo às ocultas do bispo presta culto ao diabo. Que tudo redunde em graça a vosso favor, pois bem o mereceis. Vós me confortastes de toda maneira e Jesus Cristo a vós. As provas de carinho me seguiram, presente estivesse eu ou ausente. Que Deus seja a paga, por cujo amor tudo suportais, pelo que também haveis de chegar a possuí-lo.

10. Fizestes bem em receber, como diáconos de Cristo-Deus, a Fílon e Reos Agátopos – que pela causa de Deus me seguiram. Agradecem eles ao Senhor por vós, porque os confortastes de toda a sorte. Nada disso se perderá para vós. Dou-vos como preço de resgate meu espírito e minhas algemas que vós não desprezastes e de que também não vos envergonhastes. Jesus Cristo também de vós não se envergonhará, Ele que é a fé perfeita.

11. Vossa oração aproveitou à Igreja de Antioquia na Síria, de onde vim preso com grilhões, tão do agrado de Deus, e donde a todos saúdo, embora não seja digno de ser de lá, eu, o menor dentre eles. Mas, pela vontade de Deus, fui tido por digno, não pelo julgamento de minha consciência, mas sim pela graça de Deus. Desejo que ela me seja concedida em sua perfeição, a fim de que eu, por meio de vossa oração, encontre a Deus. No entanto, para que vossa obra seja per­feita, tanto na terra como no céu, cumpre que a Vossa Igreja, para honra de Deus, escolha um seu legado que vá até a Síria, para se congratular com eles, porque gozam novamente de paz, readquiriram sua grandeza e lhes foi restaurado o corpo. É a meu ver de fato obra digna enviardes um legado de vosso meio, com uma carta, a fim de celebrar com eles a paz que lhes foi con­cedida, consoante a vontade de Deus, pois já chegaram ao porto, graças à vossa oração. Sendo perfeitos, pensai também no que é perfeito, pois se tencionais agir bem, Deus está igualmente disposto a vo-lo conceder.

12. Saúda-vos a caridade dos irmãos de Trôade, donde vos escrevo por intermédio de Burrus, a quem enviastes juntamente com os efésios, vossos irmãos, para me fazer companhia. Animou-me em todo sentido. Todos deveriam imitá-lo como exemplo no serviço de Deus. A graça o recompensará em todo sentido. Saudações ao bispo, digno de Deus, a vosso presbitério tão agradável a Deus, aos diáconos, meus companheiros de serviço a cada um em particular e a todos em geral, em nome de Jesus Cristo, na Sua carne e no Seu sangue, na Paixão e na Ressurreição, em corpo e alma, na unidade de Deus e na vossa. Para vós a graça, a misericórdia, a paz, e a paciência para todo sempre.

13. Saudações às famílias de meus irmãos, com suas esposas e filhos e com as virgens, chamadas viúvas. Passar bem na força do Pai. Saudações da parte de Fílon que está comigo. Meus cumprimentos à família de Tavia, a quem desejo se robusteça na fé e na caridade, tanto corporal como espiritual. Saudações a Alceu, nome tão querido, a Dafnos o incomparável e a Eutecno. Enfim, a todos nominalmente. Passar bem na graça de Deus.
Share this:

Twitter

4 Comentários »
4 Respostas

em 14/10/2010 às 22:54 | Responder PADRE PAULO NA ESCOLA DA FÉ RESPONDE A UM PROTESTANTE: A IGREJA CATÓLICA FOI A ÚNICA FUNDADA POR JESUS CRISTO « BLOG CARLOS LOPES שלום

[...] assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica” (Epístola aos cristãos em Esmirna, n. [...]

em 14/10/2010 às 23:51 | Responder SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA – EPÍSTOLA AOS ESMIRNENSES « BLOG CARLOS LOPES שלום

[...] Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/documentos/cartas-de-santo-inacio-de-antioquia/epistola-aos-esmirnen... [...]

em 31/01/2011 às 19:38 | Responder Os primeiros cristãos eram católicos « Ecclesia Una

[...] pois é o próprio Inácio de Antioquia que denomina a Igreja primitiva de “católica” [cf. Epístola aos esmirnenses, n. 8] -, ignorando que rejeitá-la pode comprometer a própria veracidade das Escrituras sagradas. [...]

em 06/09/2011 às 22:07 | Responder Braz dos Santos

Quero parabenizar este site pela tradução deste fantástico documento de Santo Inácio de Antioquia, a prova cabal da existência da Igreja Católica já no tempo dos apóstolos.A Epístola aos Esmirnenses é quase que totalmente desconhecido no meio protestante, e os que a conhecem, escondem-na o quanto podem. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, conhece o íntimo de cada um, e sabe que a grande maioria não tem culpa do que são, pela “lavagem cerebral” a que são submetidos.


RSS Comentários
Deixar uma Resposta
Escreva o seu comentário aqui...

Guest
Iniciar Sessão
Iniciar Sessão
Iniciar Sessão

Gravatar
Email (obrigatório) (Not published)
Nome (obrigatório)
Website

Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.

Notifique-me de novos artigos por e-mail


outubro 2011 D S T Q Q S S
« set
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
Pesquisar por:
II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida
Feed

RSS Feed RSS - Posts

RSS Feed RSS - Comments

“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

“Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

“Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

“Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
Comentários
angelicaall em Tratado contra o homossexualismo
Everth Queiroz Oliveira em Tratado contra o homossexualismo
Jaques Douglas Bonamigo em Justificando a desobediência
Jaques Douglas Bonamigo em Teologia da Libertação – o caminho da perdição
Rosa em Tratado contra o homossexualismo
Os autores

http://beinbetter.files.wordpress.com/2010/11/eu-para-o-blog.jpg

Everth Queiroz Oliveira
E-mail para contato

Seminarista Ian Farias
E-mail para contato

O Ancião
E-mail para contato
*A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
Últimos Posts
Everth Queiroz Oliveira
A cultura de morte do Rock in Rio
Bento XVI: “Uma fé criada por nós mesmos não tem nenhum valor.”
Fiasco feminista
Ian Farias
Uma reabilitação de Martinho Lutero?
Quem está mais próximo do Reino de Deus?
Assunção de Maria: Prefiguração da nossa ressurreição
O Ancião
“Ligado para a intimidade”
Infelicidade: O castigo do pecado
A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
RSS Itens compartilhados – Everth Oliveira
Indiferença com menina atropelada gera revolta na China (author unknown)
Para quem diz que o socialismo nunca ocorreu. . . (author unknown)
49 - A Resposta Católica: "Teologia da prosperidade" (author unknown)
Umas Poucas Pérolas do "Perdei Almas" noreply@blogger.com (Fábio Graa)
تصويرة بن علي رجعت في حلق الوادي Retour de Ben Ali à La Goulette (author unknown)
Razões para não se ir a Igreja (author unknown)
Tomas Schuman Yuri Bezmenov 1983 Parte 1/4 (legendado) (author unknown)
RSS Itens compartilhados – Ian Farias
Assisi, le religioni segno di pace (Galeazzi) noreply@blogger.com (Raffaella)
Assis, as intervenções dos delegados da religião ioruba, hinduísta e budista. G. M. Ferretti
Deus ama a quem dá com alegria???!!!! Frei Clemente Rojão OAAO
Tradições da Missa de finados: o uso das velas de cera crua de abelha Rafael Vitola Brodbeck
Casamento nos dias de hoje é assim… Bruno
50 anos de Vaticano II: como os padres se vestiam antes do CVII. Antonio Emilio Angueth de Araujo
Mensagem do dia (10/10/2011) JORNADA CRISTÃ
Twitter – Everth Oliveira
I favorited a @YouTube video http://t.co/pz9q1rAb Indiferença com menina atropelada gera revo 1 day ago
I liked a @YouTube video http://t.co/UqnoL2Lx Para quem diz que o socialismo nunca ocorreu. . . 2 days ago
I liked a @YouTube videofrom @Padre_Paulo http://t.co/q8wgZK2q 49 - A Resposta Católica: "Teologia da p 2 days ago
Twitter – Ian Farias
São Simão e São Judas http://t.co/nlDF9Gcz via @youtube 3 days ago
Dimensão espiritual é chave para construção da paz, diz Papa: http://t.co/iwt4eaav via @AddThis 3 days ago
Ad Assisi non credenti e leader religiosi insieme al Papa per la pace http://t.co/kdd8hzRp 3 days ago
Twitter – O Ancião
O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 7 months ago
Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 7 months ago
"A Paz é Filha da Religião" - http://panoramio.com/photo/46624998 7 months ago
Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 8 months ago
Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 8 months ago
Páginas
Documentos
Acordo Brasil-Santa Sé
Caritas in Veritate
Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Epístola a Policarpo de Esmirna
Epístola aos Efésios
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Romanos
Epístola aos Tralianos
Estultices protestantes refutadas
História da Igreja Católica
Mais mentiras adventistas
Mentiras Adventistas
Não, não és franciscano!
Testemunho de Glória Polo
Tratado contra o homossexualismo
O site
Selos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmpLfQ9AWkJfS9mQI6Qtt043hA1xewZZq4sMPpn13Dmi38Df1LuvfbBaixqmXm10MIdrv0W6R00cJddPvp4WfiPRvpnhRQOWiBZBWV-GlXfJHhj8qDLrJWkeI6RDv3ymkt3Vki5fOgAMaQ/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3HH5zIDyy6ESsFVgcNcbCO7Ftn9T1NKpViZ12xrlcLZ2qLnoTQaQSwNQyKKNnjFvTsMuiNtfkX1E85AU8Ws0aBpDzjnmTiWZzI60bnJGiJ8Uh4lwze6w832JUW3kd5hSExwWCIssTWYs/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg

http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg

Christe, exaudi nos
Estatísticas
459,746 visitas
[Click to see how many people are online]
Site Meter internet statistics
Arquivo
outubro 2011 (2)
setembro 2011 (11)
agosto 2011 (15)
julho 2011 (20)
junho 2011 (17)
maio 2011 (13)
abril 2011 (11)
março 2011 (12)
fevereiro 2011 (9)
janeiro 2011 (20)
dezembro 2010 (25)
novembro 2010 (21)
outubro 2010 (32)
setembro 2010 (31)
agosto 2010 (39)
julho 2010 (36)
junho 2010 (36)
maio 2010 (56)
abril 2010 (52)
março 2010 (66)
fevereiro 2010 (97)
janeiro 2010 (111)
dezembro 2009 (104)
novembro 2009 (117)
outubro 2009 (143)
setembro 2009 (124)
agosto 2009 (123)
julho 2009 (64)
junho 2009 (85)
maio 2009 (90)
abril 2009 (88)
março 2009 (99)
fevereiro 2009 (83)
janeiro 2009 (42)
Tags
aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 escândalo eucaristia evangelho fé heresia história homossexualismo igreja católica maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santo afonso de ligório santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
Leitura católica

A Saúde da Alma
Borboletas ao Luar
Contos do Átrio
Contra o Aborto
Deus lo Vult!
Erguei-vos, Senhor
Grupo de Resgate Anjos de Adoração
Jornadas Espirituais
Nostrae Laetitiae
O Possível e O Extraordinário
Reflexões Franciscanas
Verbum Supernum
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com

Blog no WordPress.com.

Theme: MistyLook by Sadish. Fonts on this blog.

Follow
Follow Ecclesia Una

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 45 other followers

Powered by WordPress.com

Início
O site
Documentos

Ecclesia Una
Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

Feeds:
Posts
Comentários

Cartas de Santo Inácio de Antioquia

Quem foi ele?

http://static.blogstorage.hi-pi.com/spaceblog.com.br/c/ca/catolicismosemsegredo/images/mn/1248288708.jpg

Fonte: Família Inaciana

Embora oriundo de Antioquia, seu nome deriva do latim: igne = fogo, e natus = nascido. Ignatius é bem o homem nascido do fogo, ardente, apaixonado pelo Cristo, pela Igreja, pela unidade e pelo desejo de imitação de seu mestre. Quase nada sabemos de seus pais, de sua formação, se era de família cristã ou convertido. Alguns, conforme Eusébio, dizem que fora o segundo bispo de Antioquia: “Mas, depois que Evódio fora estabelecido o primeiro sobre os antioquenos, Inácio, o segundo, reinava no tempo do qual falamos” (HE, III, 22). Pelos fins do século IV, Jerônimo dizia que “Inácio, terceiro bispo, depois do apóstolo Pedro, da Igreja de Antioquia, foi enviado a Roma, condenado às feras durante a perseguição movida por Trajano” (De Viris Illustribus, XVI). A liturgia bizantina, em sua memória, não acrescenta dados biográficos, mas ressalta traços marcantes de sua personalidade: “Êmulo dos apóstolos em sua vida, sucessor deles sobre seus tronos, tu entrastes na prática das virtudes, ó inspirado de Deus, o caminho que conduz à contemplação. Assim, dispensando fielmente a palavra de verdade, lutastes pela fé até ao sangue, ó pontífice mártir Inácio. Roga a Cristo para que salve nossas almas”.

A Igreja o celebra a 17 de outubro. A escolha do evangelho da celebração alude à lenda que pretende ver naquela criança que Jesus tomou nos braços, em Mc 9,33, o menino Inácio. Daí ser cognominado “Theóforos”, isto é, “Portador de Deus”. Inácio tornou-se célebre por sua peregrinação forçada, em cadeias, de Antioquia à Roma, por volta dos anos 107-110. Nas paradas que fazia para descanso, escrevia às comunidades que o tinham recebido ou que lhe enviara uma embaixada com saudações. Não se sabe se, realmente, chegou à Roma, nem se, de fato, seu martírio foi consumado. Para Eusébio, há apenas uma “tradição” que diz que foi enviado da Síria para Roma para sofrer o martírio. Vejamos como Eusébio situa Inácio: “Naquele tempo, florescia na Ásia um companheiro dos apóstolos, Policarpo, (…). ao mesmo tempo que eles igualmente eram conhecidos Pápias, bispo também ele da Igreja de Hierápolis, e o homem ainda hoje celebrado pelas multidões, Inácio, que tinha obtido, na sequência da sucessão de Pedro, o segundo lugar. A tradição contra que ele foi enviado da Síria à cidade de Roma para se tornar o alimento das feras, por causa do testemunho pelo Cristo. Enquanto viajava através da Ásia sob a vigilância atenta dos guardas, confirmava as Igrejas com seus colóquios e suas exortações em todas as cidades por onde passava” (HE, III, 36,1-4).

Quanto ao seu martírio, Eusébio o data, no livro das crônicas, pelo ano décimo do reinado de Trajano, isto é, 107 d.C. mas, a julgar pela HE, III, 33,36, Eusébio não tinha informações cronológicas seguras. Tratava-se, para ele, de situar a carta de Plínio a Trajano de modo aproximativo. Não se pode, pois, confiar nesta data, como se a prisão de Inácio se devesse à perseguição de que fala a carta de Plínio. Quase todos os especialistas concordam em aceitar o ano 110 d.C. como o mais provável.

Confira as cartas escritas por ele abaixo ou leia-as no blog Patrística Brasil.
Share this:

Twitter

Essa página possui as seguintes sub-páginas.

Epístola aos Tralianos
Epístola aos Romanos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Efésios
Epístola a Policarpo de Esmirna

3 Comentários »
3 Respostas

em 06/08/2010 às 17:52 | Responder Sônia Maria Costa

Obrigada, porque há tempo desejava ler as cartas de S. Inácio. Parabéns por tão belo trabalho.
Rezo suplicando à Virgem Maria as bênçõas do céu por esta comunidade inaciana.

em 14/10/2010 às 22:54 | Responder PADRE PAULO NA ESCOLA DA FÉ RESPONDE A UM PROTESTANTE: A IGREJA CATÓLICA FOI A ÚNICA FUNDADA POR JESUS CRISTO « BLOG CARLOS LOPES שלום

[...] uma mentira. E os documentos históricos da época o comprovam. O pe. Paulo Ricardo inclusive citou as cartas de Santo Inácio de Antioquia como ótima referência de leitura. São provas reais de que a comunidade cristã nasce [...]

em 31/01/2011 às 19:38 | Responder Os primeiros cristãos eram católicos « Ecclesia Una

[...] a continuidade da pregação apostólica na Igreja Católica, apresentamos aos protestantes as preciosas cartas de Santo Inácio de Antioquia, mártir do século II. Diante da verdade, o oponente tem duas alternativas a [...]


RSS Comentários
Deixar uma Resposta
Escreva o seu comentário aqui...

Guest
Iniciar Sessão
Iniciar Sessão
Iniciar Sessão

Gravatar
Email (obrigatório) (Not published)
Nome (obrigatório)
Website

Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.

Notifique-me de novos artigos por e-mail


outubro 2011 D S T Q Q S S
« set
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
Pesquisar por:
II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida
Feed

RSS Feed RSS - Posts

RSS Feed RSS - Comments

“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

“Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

“Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

“Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

“Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
Comentários
angelicaall em Tratado contra o homossexualismo
Everth Queiroz Oliveira em Tratado contra o homossexualismo
Jaques Douglas Bonamigo em Justificando a desobediência
Jaques Douglas Bonamigo em Teologia da Libertação – o caminho da perdição
Rosa em Tratado contra o homossexualismo
Os autores

http://beinbetter.files.wordpress.com/2010/11/eu-para-o-blog.jpg

Everth Queiroz Oliveira
E-mail para contato

Seminarista Ian Farias
E-mail para contato

O Ancião
E-mail para contato
*A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
Últimos Posts
Everth Queiroz Oliveira
A cultura de morte do Rock in Rio
Bento XVI: “Uma fé criada por nós mesmos não tem nenhum valor.”
Fiasco feminista
Ian Farias
Uma reabilitação de Martinho Lutero?
Quem está mais próximo do Reino de Deus?
Assunção de Maria: Prefiguração da nossa ressurreição
O Ancião
“Ligado para a intimidade”
Infelicidade: O castigo do pecado
A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
RSS Itens compartilhados – Everth Oliveira
Indiferença com menina atropelada gera revolta na China (author unknown)
Para quem diz que o socialismo nunca ocorreu. . . (author unknown)
49 - A Resposta Católica: "Teologia da prosperidade" (author unknown)
Umas Poucas Pérolas do "Perdei Almas" noreply@blogger.com (Fábio Graa)
تصويرة بن علي رجعت في حلق الوادي Retour de Ben Ali à La Goulette (author unknown)
Razões para não se ir a Igreja (author unknown)
Tomas Schuman Yuri Bezmenov 1983 Parte 1/4 (legendado) (author unknown)
RSS Itens compartilhados – Ian Farias
Assisi, le religioni segno di pace (Galeazzi) noreply@blogger.com (Raffaella)
Assis, as intervenções dos delegados da religião ioruba, hinduísta e budista. G. M. Ferretti
Deus ama a quem dá com alegria???!!!! Frei Clemente Rojão OAAO
Tradições da Missa de finados: o uso das velas de cera crua de abelha Rafael Vitola Brodbeck
Casamento nos dias de hoje é assim… Bruno
50 anos de Vaticano II: como os padres se vestiam antes do CVII. Antonio Emilio Angueth de Araujo
Mensagem do dia (10/10/2011) JORNADA CRISTÃ
Twitter – Everth Oliveira
I favorited a @YouTube video http://t.co/pz9q1rAb Indiferença com menina atropelada gera revo 1 day ago
I liked a @YouTube video http://t.co/UqnoL2Lx Para quem diz que o socialismo nunca ocorreu. . . 2 days ago
I liked a @YouTube videofrom @Padre_Paulo http://t.co/q8wgZK2q 49 - A Resposta Católica: "Teologia da p 2 days ago
Twitter – Ian Farias
São Simão e São Judas http://t.co/nlDF9Gcz via @youtube 3 days ago
Dimensão espiritual é chave para construção da paz, diz Papa: http://t.co/iwt4eaav via @AddThis 3 days ago
Ad Assisi non credenti e leader religiosi insieme al Papa per la pace http://t.co/kdd8hzRp 3 days ago
Twitter – O Ancião
O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 7 months ago
Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 7 months ago
"A Paz é Filha da Religião" - http://panoramio.com/photo/46624998 7 months ago
Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 8 months ago
Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 8 months ago
Páginas
Documentos
Acordo Brasil-Santa Sé
Caritas in Veritate
Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Epístola a Policarpo de Esmirna
Epístola aos Efésios
Epístola aos Esmirnenses
Epístola aos Filadélfos
Epístola aos Magnésios
Epístola aos Romanos
Epístola aos Tralianos
Estultices protestantes refutadas
História da Igreja Católica
Mais mentiras adventistas
Mentiras Adventistas
Não, não és franciscano!
Testemunho de Glória Polo
Tratado contra o homossexualismo
O site
Selos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmpLfQ9AWkJfS9mQI6Qtt043hA1xewZZq4sMPpn13Dmi38Df1LuvfbBaixqmXm10MIdrv0W6R00cJddPvp4WfiPRvpnhRQOWiBZBWV-GlXfJHhj8qDLrJWkeI6RDv3ymkt3Vki5fOgAMaQ/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3HH5zIDyy6ESsFVgcNcbCO7Ftn9T1NKpViZ12xrlcLZ2qLnoTQaQSwNQyKKNnjFvTsMuiNtfkX1E85AU8Ws0aBpDzjnmTiWZzI60bnJGiJ8Uh4lwze6w832JUW3kd5hSExwWCIssTWYs/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg

http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg

Christe, exaudi nos
Estatísticas
459,746 visitas
[Click to see how many people are online]
Site Meter internet statistics
Arquivo
outubro 2011 (2)
setembro 2011 (11)
agosto 2011 (15)
julho 2011 (20)
junho 2011 (17)
maio 2011 (13)
abril 2011 (11)
março 2011 (12)
fevereiro 2011 (9)
janeiro 2011 (20)
dezembro 2010 (25)
novembro 2010 (21)
outubro 2010 (32)
setembro 2010 (31)
agosto 2010 (39)
julho 2010 (36)
junho 2010 (36)
maio 2010 (56)
abril 2010 (52)
março 2010 (66)
fevereiro 2010 (97)
janeiro 2010 (111)
dezembro 2009 (104)
novembro 2009 (117)
outubro 2009 (143)
setembro 2009 (124)
agosto 2009 (123)
julho 2009 (64)
junho 2009 (85)
maio 2009 (90)
abril 2009 (88)
março 2009 (99)
fevereiro 2009 (83)
janeiro 2009 (42)
Tags
aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 escândalo eucaristia evangelho fé heresia história homossexualismo igreja católica maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santo afonso de ligório santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
Leitura católica

A Saúde da Alma
Borboletas ao Luar
Contos do Átrio
Contra o Aborto
Deus lo Vult!
Erguei-vos, Senhor
Grupo de Resgate Anjos de Adoração
Jornadas Espirituais
Nostrae Laetitiae
O Possível e O Extraordinário
Reflexões Franciscanas
Verbum Supernum
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com

Blog no WordPress.com.

Theme: MistyLook by Sadish. Fonts on this blog.

Follow
Follow Ecclesia Una

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 45 other followers

Powered by WordPress.com

Nenhum comentário:



Seguidores

Powered By Blogger