Mural

wibiya widget

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Bispo Edir Macedo é acusado de ensinar espiritismo ao citar crença espírita em pregação




Home » Brasil, Capa

Bispo Edir Macedo é acusado de ensinar espiritismo ao citar crença espírita em pregação

Publicado por Tiago Chagas em 7 de dezembro de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo é acusado de ensinar espiritismo ao citar crença espírita em pregação

Um polêmico vídeo gravado pelo Bispo Edir Macedo causou grande repercussão entre os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e entre blogueiros cristãos.

No vídeo original, Macedo fala sobre a ação do Espírito Santo na vida de quem o recebe, e aos 14 minutos, começa falar sobre a possibilidade de uma pessoa receber o espírito de um morto. A partir dessa mensagem, que foi gravada em Abril, durante uma viagem à Jerusalém, diversas especulações sobre a crença de Edir Macedo foram feitas, inclusive que o líder da IURD seria espírita.

O Gospel Prime ouviu o Pastor Armando Taranto Neto, da Assembleia de Deus, sobre as doutrinas cristãs a respeito do espiritismo. "A Bíblia Sagrada deixa claro em vários textos que falar com os mortos é coisa abominável ao Senhor (Lv 20:6; 27; Dt 18:10-14). Também diz que não há espíritos vagando pelo mundo (Jó 7:9). Toda pessoa, depois da morte, é julgada e pode ir para o céu ou para o inferno (Hb 9:27-28)", afirma Neto.

O Pastor afirma ainda que é consenso entre as igrejas cristãs que os casos de manifestações atribuídas a espíritos de pessoas mortas, na verdade, são espíritos enganadores: "As Escrituras afirmam, contudo, que existem "espíritos enganadores" e que Satanás pode se disfarçar ( 1 Tm 4:1-2; 2 Co 11.14)".

O blogueiro Renato Vargens publicou um texto em que afirma ter "absoluta certeza de que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica ou Protestante. Lamentavelmente sua práticas de fé são absolutamente antibíblicas, o que se percebe nitidamente em seus ensinos e liturgia".

Criticando o que chamou de "confissão da fé espírita" do Bispo Macedo, ele pede "aos seguidores dele e da IURD que atentem atenciosamente para a gravidade dos ensinamentos do seu bispo primaz. É hora mais do que nunca de reverem à luz da Bíblia as práticas e os ensinos 'macedianos'", afirmou Vargens.

Outro blogueiro que criticou a mensagem de Macedo foi Danilo Fernandes, do Genizah Virtual, que questiona a origem dos ensinamentos do Bispo Macedo. "Este é o tipo de 'ensinamento' a ser confrontado quando nos aproximarmos de um membro da seita IURD. Afinal, revela um desvio forte na doutrina da seita em direção ao espiritismo, oferecendo, assim um questionamento direto ao prosélito que se julgue cristão", escreveu Fernandes.

Lembrando a postura a favor do aborto, adotada por Macedo, Fernandes classifica o Bispo como falso profeta: "Desta forma, as afirmações de Macedo indicam um 'turning point' na seita tão grande quanto àquele representado pela defesa do aborto por este mesmo falso profeta. Macedo se afasta a passos largos do cristianismo".

A reportagem do Gospel+ entrou em contato com a assessoria do Bispo Macedo, que respondeu às acusações afirmando tratar-se de uma distorção feita por pessoas "tendenciosas". Na nota enviada ao Gospel+, o Pastor Paulo Cezar, coordenador do Portal Arca Universal, afirma que "pessoas de boa índole que assistem o vídeo e entendem o contexto e tomam conhecimento das notícias que estão circulando simplesmente darão risada de como o diabo trabalha com sua equipe".

Leia a íntegra da nota enviada pelo Pastor Paulo Cezar ao Gospel+:

É simples a resposta. Eu assisti esse vídeo, 500 vezes. A Igreja nem o Bispo jamais se reportaria a uma notícia dessa totalmente tendenciosa.
O Bispo, no meio de sua pregação, deu o exemplo que quando a pessoa vai no espiritismo e supostamente recebe um espírito de um "parente", que nós sabemos que é um encosto, então aquele encosto se faz passar pelo parente agindo como o tal. Foi isso que ele disse. Está simples e claro. Porém algumas pessoas pré-conceituadas e tendenciosas distorcem o que está claro. E quis dizer que quando se recebe o Espírito Santo (daquele que está vivo) a pessoa passa agir como Ele.
Simples, claro e fácil de entender. Até agora nenhuma informação por parte dele, até porque ele nunca e jamais afirmou tamanha atrocidade. Se você não deve, você não teme, e muito menos precisa se explicar. Pessoas de boa índole que assistem o vídeo e entendem o contexto e tomam conhecimento das notícias que estão circulando simplesmente darão risada de como o diabo trabalha com sua equipe.

Pastor Paulo Cezar, Coordenador do Portal Arca Universal

Assista ao vídeo com a mensagem do Bispo Edir Macedo:

Fonte: Gospel+

118 comentaram, comente você também!

  1. Eitaaa povo doido do gospel + gostam de falar da IURD, é o xodó de vcs hein…

  2. Eitaaa povo doido do gospel + gostam de falar da IURD, é o xodó de vcs hein…

    A IURD se destaca nas noticias e estar em evidência por suas promessas fantasiosa e abusiva contra o povo.

    A igreja Universal trouxe um falso evangelho para o século 21, enganando o povo pobre e sofrido pelo capitalismo selvagem que os ricos fazem com esse povo. A vem pregando heresias dizendo que serão ricos se derem todos o seu dinheiro na IURD de preferência..

  3. O ex-pastor da Universal e hoje da Mundial EDSON SOUZA disse :

    ""A IURD se destaca nas noticias e estar em evidência por suas promessas fantasiosa e abusiva contra o povo.""

    Ou seja comentário de alguém que estava no altar da Universal e vivia de hipocrisia por isso o ""minstério"" não vingou…e hoje é pastor da Mundial ""pra defender o leite das crianças""…se você vivia na Universal um falso enavelho meu caro, não nos envolva no seu balaio não…você foi o joio revelado e sabemos que há outros como você que o tempo mostrará…e assim a Mundial terá mais ""pastores"" como você (rsrs)

    E para contradizer fortemente essa bobagem escrita pelo EDSON amargurado SOUZA…aqui há milhões de testemunhos pra você…

    w w w eucreioemmilagres.com

    Jesus abençoe

  4. "eucreioemmilagres"
    1% receberam e os 99% que deram o seu tudo não receberam e estão chupando o dedo até hj em Bispo cardeal AMB?
    Isso se chama propaganda enganosa.!!!

    Por que vc não dar uma passadinha aqui nas igrejas Universal dos bairros mais pobres, aqui nas favelas onde a 20 anos não vermos essa prosperidade maravilhosa que vc e os da elite vivem.Uma vida regalada, vivendo no luxo.

    Mais Deus está vendo o que vcs fazem com pobres.Se aproveitam da nossa ingenuidade,da falta de perspectiva de vida pra nos ludribiar.

    Ahhh deixa de ser hipocrita AMB!!

    Caia na real a Igreja Universal se tornou a nova igreja catolica com suas vendas de indugências.

    Pobre na Universal só tem valor se pagar, e se não tiver dinheiro é um sem fé, e tem um encosto em sua vida.É um desqualificado como esse mundo miseravel rotula.(Deprimente)

  5. EM DEFESA DA FÉ ou Pastor Josué Aquino disse:

    9 de dezembro de 2011 ás 10:00 am

    ""AMB Como é difícil explicar o inexplicável, falsa doutrina ensinada por Macedo é interpretada por força de expressão, não soube explicar, foi mau interpretado, etc. Só o que não dar para esconder é a prática oculta de macumbaria existente na IURD tais como, sal grosso, descarrego, sangue de animais, velas, sete águas, ponto de luz, ex- pai e mãe de encosto que continua se vestindo e se apresentando nas telinhas com as mesmas roupas estilo bem Baiana de se trajar, não dar para tapar o sol com uma peneira.""

    Pelo contrário…é fácílimo de explicar…tiramos de letra…é como aquilo que vocês fez em seu Blog…deturpar as coisas que se fazem na Universal…lá em seu Blog você insinuou que as práticas da Universal são como um ""terreiro de macumba""…mentiu dizendo que o suco de uva usado na mesma é um ""sangue artificial"" ou como você cegamente diz ""sangue de animais""…que as vestes que o pastor estava usando eram de um ""sacerdote espírita""…LEMBRA ? Sinceramente não seus estudos lhe acrescentaram bíblicamente, pois se era pra mentir não precisava estudar…não é verdade ? Então…

    E o que os Blogueiros fizeram como você, pegararm algo dito pelo Macedo, uma frase solta e espalharam por aí a má interpretação deles…maldosa mesmo, como ""bons crentes que vocês são""…

    Seu questionamento é similar a aquilo que os fariseus fizeram com Jesus e com a igreja primitiva no passado…veja que no julgamento do Senhor Jesus eles deturparam o que Jesus disse, quando em ""3 dias Ele destruiria o templo""…Ele falava daquilo que iria acontecer com Ele…de morrer e ressucitar no terceiro dia…mas os fariseus usaram o que Jesus disse, como se fosse uma afronta a autoridade dos romanos…e o que ""vocês blogueiros de deus"" fazem é guiado pelo mesmo espírito maligno que usavam os fariseus…

    Outro dia eu falei por aqui que quem inventou essa história de que a Universal é uma macumba disfarçada…não foram os católicos e nem os espíritas…mas foram vocês, nossos ""irmãozinhos""…sei também que esse assunto ainda é resquício do cai cai desmascardo…por falar nisso, na sua AD também tem cai cai irmão ?

    Jesus abençoe

  6. EDSON SOUZA disse :

    "eucreioemmilagres"
    1% receberam e os 99% que deram o seu tudo não receberam e estão chupando o dedo até hj em Bispo cardeal AMB?
    Isso se chama propaganda enganosa.!!!

    EDSON…suas estatísticas estão como sempre erradas…você faz parte dos 1% que não receberam nada, como você mesmo disse…""muita ansiedade"" e ansiedade não é fé…

    E tem mais a Bíblia diz em Hebreus 10 :

    ""35 Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.

    36 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

    37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;

    38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

    39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.""

    Sabe qual é a inteligência da Universal ? Ela vai na PALAVRA de DEUS…e sabe qual a sua burrice…sem querer ofender os pobres bichinhos ? É que você no afã de nos atacar vai com toda força contra a PALAVRA de DEUS…

    Jesus abençoe

  7. Alguém que consiga ouvir e ver o vídeo faça seus comentários,pois não dá para ouvir o que Macedo fala durante 18min.e19 seg.

  8. AMB que idiotice vc falar, como me conhecesse, falar da minha igreja, que faço isso e aquilo, não seja tonto meu caro, não fala do que não sabes, mané.

  9. J. NETO

    Sobre a ""idiotice"" é fácil de explicar meu caro…eu simplesmente imitei seus comentários, como fazes contra a Universal…por isso o resultado do que te respondi foi esse…me desculpe a vulgaridade das palavras, mas a fonte ( você ) não foi boa…

    Jesus abençoe

  10. É, estou cada dia mais impressionada com a defesa cerrada, dos lideres da universal. Defendem a Iurd e o macedo com unhas e dentes, colocam a mao no fogo por eles. Impressionante! Me faz lembrar os sacerdotes do templo na epoca de Jesus, para defenderem suas posiçoes, foram radicais ao ponto de crucificarem a Jesus, entregando-o a Herodes, Pilatos, Caifas. Incitaram o povo para que soltassem Barrabas, um homicida e desordeiro. A Iurd e o Macedo sao o xodo de voces, nem é Jesus que voces estao defendendo. Pois se o ensino da Iurd é todo equivocado, voce se colocam contra Jesus, e contra a sua palavra. Pois esta na cara, que as praticas sao misticas, ha sincretismo, sem duvida nenhuma, e o Macedo ainda me sai com esta de baixar o espirito dum morto num vivo. Ah tenha a santa paciencia Amb e etc, vao se converter ao verdadeiro evangelho, e larguem esse osso!!!

  11. Sabe Lúcia, isso beira a loucura! É um absurdo, mesmo!
    Por isso, Lúcia eu tenho duas opções para explicar a atitude destes defensores:
    1ª – Eles são pagos para fazerem isso.
    2ª – Eles estão hipnotizados, fora do raciocínio lógico, e, evidentemente, não tem noção do que fazem!

    É por esse motivo, minha amiga, que eu gosto deste versículo: – "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!"
    Boa noite, amiga.

  12. MAIS UMA VEZ…. BLÁ BLA BLA´…
    VEJA O PASTOR ARMANDO NETTO DESMENTINDO A BÍBLIA: NÃO EXISTE ESPÍRTOS VAGANDO PELO MUNDO! ELE CITA JÓ E EXATAMENTE EM JÓ CAPÍTULO 1 E 2 O PRÓPRIO DEUS PERGUNTANDO A SATANÁS: DE ONDE VENS? E SATANÁS RESPONDE: DE RODEAR A TERRA!
    PODEMOS PERCEBER MAIS UMA VEZ A MANIPULAÇÃO DE PREGAÇÕES PARA TENTAR DENEGRIR A IGREJA DO SENHOR JESUS. ESTES PASTORES SE VIVESSEM NA ÉPOCA DE MOISES ESTARIAM RECRIMINANDO MOISES POR USAR CAJADOS PARA TRANSFORMAR EM SERPENTES, UMA VEZ QUE OS MAGOS DE FARAÓ FAZIAM O MESMO. SE VIVESSEM NA ÉPOCA DE PAULO ESTARIAM CRITICANDO PAULO POR DESTRIBUIR PARTES DE SUAS VESTE PRAR CURAR ENFERMOS. SE VIVESSE NA ÉPOCA DE JESUS TERIA CHAMADO JESUS DE NOJENTO POR CAUSA DA SALIVA COM TERRA PARA CURAR O CEGO. E TANTOS OUTROS PROFETAS. NA VERDADE ESTES SÃO HOMENS QUE POUCO FAZEM PELO EVANGELHO E NADA FAZEM PELOS QUE ESTÃO SOFRENDO NAS GARRAS DE SATANÁS. DEVEMOS JULGAR TODAS AS COISAS, RETENDO O QUE É BOM! OS QUE NÃO NASCERAM DE DEUS NÃO PODEM DISCERNIR AS VCOISAS ESPIRITUAIS. E A IURD É UMA DAS POUCOS IGREJAS QUE EXALTAM O NOME DO SENHOR JESUS. AFINAL, É A ÚNICA QUE TEM EM SUAS FACHADAS O NOME DE JESUS BEM GRANDE (JESUS CRISTO É O SENHOR) E O DA IURD BEM PEQUENO. PORQUE IMPORTA QUE ESTE NOME SEJA PREGADO, QUE ELE CRESÇA E NÓS DIMINUA.

  13. nossa como esse site é manipulador mesmo hein!!
    ainda diz q é um site cristão kkk
    além do mais vcs amam e adoram a IURD né..
    hipócritas!!!

  14. Eu não quero jogar palavras ao vento, mas uma coisa eu vou dizer. O evangelho, as boas novas, devem suscitar fé pelo que ele é, sem acrescentar, nem carregar mais tinta neste ou naquele versículo.
    Nos países fechados para a pregação do evangelho, as pessoas se convertem e se reunem até as escondidas mesmo com o risco de perder a própria vida! E o evangelho que recebem ainda é o puro.
    Aqui no Brasil e no ocidente onde é livre a pregação, podem observar a quantidade de misturas de heresias e sincretismos que são adicionadas ao evangelho – a sua simplicidade já não é mais suficiente!
    As TJs pegam a bíblia e de lá tiram muitas conjecturas nas quais elas crêem, os Mórmons, ídem, etc…
    Se vc ensinar a uma criança contando a história de Jesus de uma maneira simples, ela vai entender e vai crer também! Porque os homens adultos complicam tanto?
    Vamos voltar ao primeiro amor – vamos voltar à Jesus!

  15. O Bispo Edir Macedo diz claramente " o espírito de sua avó", uma frase um tanto duvidosa, não conseguimos discernir se se refere a um espírito maligno, que na Universal dão o nome de encosto, não sei da onde tiraram esse nome, para mim é tudo demônio, ou se o abençoado do bispo se refere ao próprio espírito da falecida. Prefiro acreditar que ele se refira ao espírito maligno. Ele não explicou direito. Realmente, a IURD tem sido tratada como seita por muitos teólogos atuais, devido à série desenfreada de heresias propagadas no local, mas…como julgar todas as pessoas que estão la dentro?
    Talvez, eu disse talvez, exista alguém na IURD que não participe de sessão de descarrego, sal grosso, teoria da prosperidade, não apoie o aborto, não acredite que todo crente tem que ser rico no dindin….talvez. Talvez exista algum cristão que leia a bíblia e veja que o mandamento de Jesus é para vivermos em oração, que devemos crer que Jesus pagou o preço na cruz por todos os nossos pecados, que somos redimidos no seu sangue, que não vamos para o céu pelas obras, que estas confirmam a salvação pela graça. Talvez alguns cristãos percebam os erros na IURD, pois afinal nenhuma igreja na terra é completamente perfeita.
    Talvez alguns cristãos da IURD saibam que nada se pode comprar uma benção, que devemos clamar ao Senhor por seus milagres e crer que Ele pode fazer, se for de sua vontade.

    Talvez alguns cristãos da IURD saibam que o Reino de Deus não é comida nem bebida (coisas materiais), mas justiça, paz e alegria no Espírito.

    Talvez alguns cristãos da IURD saibam que se está desperdiçando milhões de reais no trasporte de pedras de Jerusalém na construção do tal Templo.

    Talvez lá existam intercessores que clamem para que a IURD seja transformada pelo poder de Deus.

  16. EU, JA A VISEI, AQUI NESTE CHAT, ESTE HOMEM NAO E DE DEUS VIVO, O deus DELE E MAMOM, O deus DA RIQUEZA E PROSPERIDADE, OU SEJA ELE SERVE A SATANAS, QUE E O PAI DA MENTIRA, CUIDADO, CUIDADO, VOCES VAO A CREDITA QUANDO ELE MANIFESTA!

  17. Só que não quer enxegar que a igreja IURD não é uma igreja evangelica, nem segue o cristianismo.Observe nos dias de hj o que seus lideres e sua cupula estão fazendo com o evangelho do Senhor Jesus.

    1°Acusou todas as igreja petencotais de praticarem o tal do cai cai.Bom, pela reportagem rotulo todas a igreja petencotais.Trazemdo duvidas e descofinaças aos cultos dessas igrejas.
    2°Disse que 99% cantores evangelico são endemoniados.
    3° Denegriu em rede nacional uma cantora famosa no mundo inteiro expondo ela ao ridiculo em sua emissora.Com que finalidade?
    3°Torra dinheiro com templos faronicos para arrecadar mais dinheiro.Quanto maior o templo mais dinheiro se arrecada.
    4° Causa escandalos com maneira grotesca em pedir dinheiro para os fieis, na promessa que serão ricos.
    5°Pratica estranhas em seus cultos que tem misturas com a macumbaria e o espiritismo.
    6°E
    Mostre-me se tem alguma igreja cristã que segue esse tipos de condutas

  18. Enquanto viverem como adeptos de igrejas, defensores de pastores, bispos, apóstolos e outros formadores de opinião, preocupados com "suas igrejas", "seus lideres" e defendendo "seus ministérios" estão perdendo um precioso tempo de pregar o verdadeiro evangelho puro e simples, o verdadeiro Líder, o verdadeiro Deus.
    Não somos torcidas organizadas, nem facções para vivermos em rivalidade, vamos crescer com o mandamento de Cristo que é o amor e esperar as coisas que são do alto. Se realmente somos cristão devemos viver como tais, amando Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo, e se possível amando os inimigos.
    Claro que devemos respeitar as autoridades eclesiásticas, mas essas autoridades nunca irão substituir a Cristo, pense nisto.
    Sede Pois imitadores dos fieis.
    Dê exemplo de Cristão e representantes de Cristo.
    A Assembléia de Deus, a Universal ou qualquer outra denominação não irão entrar no Reino de Deus, apenas os escolhidos que nelas estão, então procurem estar entre os escolhidos, pois Deus não está nem um pouco preocupado com a igreja que você pertence, mas sim se você é fiel "a ELE".
    Finquem na Paz.

  19. Mary…
    o mesmo que recebemos pra defender…é o mesmo que você recebe pra atacar, comentiras, histórias inventadas e distorcidas, nicks fraudulentos…

    Lúcia
    a nossa defensa conciste em termos a nosso favor que todas as acusações contra o Macedo são fofocas, pois depois de mais de 20 anos de investigação NUNCA FOI NADA PROVADO ( o que você não pode dizer do seu ADORADO CAIO FABIO, futuro sucessor do INRI Cristo )…rsrs
    Inclusive outro dia o Malafaia estava reclamando dos blogueiros que pegavam, palavras e frases soltas dele para dizer que o que ele pregava era errado…quem mais sofre com isso é o Macedo, como essa matéria prova muito bem…os mesmo irmãos que nos apelidaram de ""macumba disfarçada"" são os mesmo que pegam esses vídeos, mexem, adulteram ou distorcem a mensagem…como ""bons cristãos"" eles são, tal qual vocês que usam de mentiras e xageros pra falarem de nós…entendeu né ?

    Reginaldo,
    uma má colocação de uma frase está sendo usado como pretexto para deturparem o que é pregado na Universal…mas isso pra nós que somos dela, não é novidade nenhuma, pois sempre nossos irmãozinhos fizeram isso conosco…mas para vocês não vale o que escrevemos, somos cegos incautos seguidores do Macedo…(rsrs)
    Sobre o que os teólogos acham, tirando algumas exceções, os teólogos atacam a Universal, pois não tem coragem de fazer isso com suas prórprias igrejas tradicionais e seculares que praticam ecumenismo, toleram a maçonaria, estão estagnadas, umas já estão até aderindo ao homossexualismo…
    Quem dera que com a mesma ferocidade que nos atacam, criticando algo que eles não tem e não entendem que é a fé, voltassem suas forças para suas próprias congregações, tão cheias de falhos e falhas, como qualquer outra congreção…

    Jesus abençoe

  20. EDSON SOUZA

    Ou você é um infeliz incauto ou um perverso dissimulado…fico com a segunda opção (rsrs)
    Pois você foi pastor da Universal, pecou, foi tirado, correu pra Mundial, como fazem a maioria dos pastores que caíram…não pra terem uma nova chance…mas segundo suas próprias palavras…""defender o leite das criançãs""…isso já mostra claramente que tipo de pessoa você é…

    Sobre seus débeis questionamentos posso dizer o seguinte…

    1a. – a Universal nunca acusaou as igrejas pentencostais de serem o cai cai, mas acusou e PROVOU que o cai cai é maligno…geralmente que acusa a Universal de perseguir os pentencostais, está mal intencionado e quer ver o circo pegar fogo…e você é assim…

    2a. – Já comentei que o Bp Macedo exagerou quando disse que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e como palavra não volta atrás…mas acredito que a maioria seja…e o que fez a Ana Paula Valadão é para nos abrir os olhos…

    3a. – A Universal mostra pra onde vai as ofertas doadas na mesma e Graças a Deus, o povo tem sido abençoado e é por isso que a mesma tem muito pra abrir CATEDRAIS, TEMPLOS e IGREJAS, não só no Brasil, mas em toda parte do mundo…você é um daqueles que se a Universal não mostrasse, acusaria que o dinheiro é roubado, como já fez aqui…não confunda achando que os outros fazem o mesmo que que você fazia quando era pastor da Universal…mas como a Universal mostra o que é feito com as doações então ataca mesmo assim…ou seja por causa de sua mágoa contra a Universal, o que ela faz nunca está bom…

    4a. – Os testemunhos da maioria das pessoas que creram, perseveraram e não foram vencidas pela ansiedade, jogam por terra esse seu comentário
    w w w eucreioemmilagres

    5a. – Práticas estranhas, pelos fariseus que perseguiram Jesus foi chamado de ""obras de demônios"" e os mesmos fariseus, chamavam as práticas estrnhas de Paulo, Pedro e Tiago de ""seita"", ou seja você tem um espírito maligno fariseu em você…

    6a. – Leia os evangelhos e o livro de Atos todo que você vai ver como eles tinham uma prática estranha, que faziam os religiosos daquela época os perseguirem, como fazem os religiosos dessa época conosco…

    Jesus abençoe

  21. "uma má colocação de uma frase está sendo usado como pretexto para deturparem.."

    Deturpando o texto??
    "o espírito de sua avó." kkkkkk

    Ele ta falando do demonio aqui ou do espirito de sua avó?kkkk
    Ahhh faça me o favor!!!!

    Se liga Bispo Cardeal AMB.(Tá certinho agora a frase dos seu cargo na IURD?)

  22. Os teólogos aos quais me refiro atacam os erros doutrinários de qualquer igreja, não só da Universal, atacam inclusive os erros das Assembleias de Deus, igreja a qual pertenço. Erro é erro em qualquer igreja.

    Outra coisa, temos pregado o reino de Deus, a palavra de Deus, vivenciado seus milagres, entre outras coisas, quais coisas mais que nós que defendemos as legitimidades da palavra de Deus deveríamos fazer?

  23. Edson Souza disse:

    10 de dezembro de 2011 ás 6:25 pm

    "uma má colocação de uma frase está sendo usado como pretexto para deturparem.."

    Deturpando o texto??
    "o espírito de sua avó." kkkkkk""

    Bom você acabou de confirmar o que eu escrevi…ainda que foi sem querer mas assim mesmo agradeço (rsrs)

    O Bp Macedo estava dando um exemplo, nós que assistíamos ao vivo no dia entedemos, há pessoas de outras denominaçãos e que explicitamente não gostam do Bp Macedo já escreveram aqui que também entenderam o que ele quis dizer…mas os que tem má vontade, que carregam um rancor contra a Universal, sempre vão querer deturpar…é como eu já postei aqui…quem espalhou esse vídeo, com essa interpretação maldosa, não foram os católicos e nem os espíritas, mas foram os ""santos e bons cristãos irmãos"" (rsrs)

    Reginaldo

    Eu já escrevi por aqui, salvo algumas excessões…mas a GRANDE maioria dos teólogos e os mais comentados…querem tirar o cisco da Universal, mas não se voltam para tirar a trave de suas denominações…

    Jesus abençoe

  24. Reginaldo.

    Isso é perca de tempo.O AMB é bispo da igreja pq tem 34 anos de IURD e defende a renda dele que recebe la na igreja, ou ele ficou muuuuuuito rico com as campanhas de fogueira santa que ele fez nessses 34 anos de IURD por isso ele defende com unhas e dentes.

    Sinceramente, se Deus estiver apoiando as praticas da IURD, o lider bispo Macedo e tudo que ele fez com outras igrejas pentecostais e cantores evangelicos.Então todas as denominações evangelicas então fora do caminho da verdade.
    Devemos seguir esse novo evangelho de sacrificios em dinheiro que IURD prega para receber as bençãos de Deus em novas vidas.

    Triste realidade.

  25. EDSON SOUZA…

    Eu nunca disse que sou Bispo da Universal…mas você já escreveu que era pastor da mesma e se ""afastou""…mas nós sabemos muito bem o que faz um pastor da Universal ser afastado…e que hoje é pastor da Universal…caminho que todo ex-pastor da Universal segue…segundo suas palavras…""pra defender o leite das crianças""…não foi pra cuidar do povo, não foi pra ter uma nova chance…mas foi para algo nefasto…que pena…

    Eu ganho pra defender, o mesmo que você ganha pra nos atacar (rsrs)

    Vou te provar na Bíblia que Deus é com a Universal…

    ""…ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.""
    -João 3:2-

    Me responde uma pergunta aí…Por que Ananias e Safira morreram por não cumprirem seu voto com Deus…se eles já estavam na época da Graça ???

    Jesus abençoe

  26. Então, AMB, já que vc citou Ananias e Safira, vou te dar um alerta – devido ao teu envolvimento com as doutrinas da IURD e pela sua defesa fanática – meu caro, se agarre a essa igreja e nunca a deixe, pois EU SEI que vc tem no seu coração temor que isto lhe aconteça!
    E, é por causa desse temor que vc está incansável nessa defesa… Isto porque, muitos comentários que vc leu já devem ter mexido com você… Mas… o que fazer com o MEDO que lhe foi incutido?
    Agora, se vc está aqui, apenas, cumprindo um compromisso de trabalho e nada mais e se o que lhe falam soa totalmente indiferente, então vc não é nem cristão! De nada adianta ficarmoos trocando palavras com vc!

  27. Mary

    Eu sinto muito, seus comentários só me causam RISOS…

    A minha defesa é proporcional ao ataque de vocês que se revesam para expor a podridão que há em vocês, ao ponto de mentirem, xingarem, ofenderem, trocarem de nick, inventarem histórias e etc…

    Eu fico imaginando a dificuldade que vocês tem em dormir, como ficam mordidos com a nossa fé, que tentam menosprezá-la…mas no fundo no fundo, isso é uma inveja que vocês carregam, de uma fé que perderam, ou que nunca tiveram e usados pelo mal que há em vocês, fazem de tudo para que vejamos com os mesmos maus olhos que vocês vêem…e você sabe…quem vê assim como vocês, Jesus diz que estão em trevas…sinto muito…

    Jesus abençoe

  28. Já viu Mary , AMB se acha todo da verdade.

    As praticas da IURD são a pura perfeição,a verdade, uma revelação dada pelo lider Macedo.Deus agora quer todo mundo rico. E Quem for contra essas praticas são endemoniados.

    Misercordia Senhor Jesus.

  29. EDSON SOUZA

    Eu não me acho nada…quem me acha alguma coisa são vocês
    Nunca li algum irmão da Universal escrever e nem eu, que a Universal é ""pura perfeição""…mas também não é essa abominação que vocês ""pintam""…

    E cadê a resposta sobre Ananias e Safira, pastor da Mundial ?

    Que Jesus tenha misericórdia de todos nós…

  30. Porque vcs não servi ao Salvador Jesus? e segui a verdadeira religião como fala a escrituras sagradas em Tiago 1? De onde saiu a religião protestante que hoje conhecemos? da religião católica, que é a religião Mãe das prostitutas ou da prostituição, pergunta; Se ele é Mãe que são as Filhas? PENSE, NãO DEIXE QUE OS OUTROS PENSEM POR VC!

  31. rafael rodrigues disse:

    os macumbeiros da iurd estao descontrolados,hehe nao e amb

  32. rafael rodrigues disse:

    os macumbeiros da iurd estao descontrolados,hehe nao e amb,porque vcs nao fazem uma macumba pra nascer cabelo na careca do tio edir hehe

  33. Israelenses vêem Templo da IURD como INSULTO!

    Templo de Salomão de Edir Macedo é visto por judeus como zombaria!

    O Instituto do Templo em Jerusalém vê a construção do templo de Salomão no Brasil como uma 'Mockery' zombaria,como se apoderar de um simbolo Sagrado que não nos pertence para colocar num espaço inadequado que não é o escolhido por Deus, Para Judeus o Local para construção do Templo é o Monte Moriah.

    Ele usou o exemplo de se tirar o Cristo redentor do seu lugar e colocar outro simbolo que não tem nada a ver, segundo estimativas a igreja Universal já gastou em torno de R$ 14,4 milhões para importar pedras de Israel.
    De acordo com o jornal britânico, The Guardian, o templo será inspirado no Templo do Rei Salomão e contará uma replica da Arca da Aliança no centro do santuário.

    O Rabino Chaim Richman do Instituto do Templo escreve,disse ainda que eles enchergam isto como uma zombaria porque Judeus já foram desapropriados de construir o templo sagrado deles no local correto que deveria estar, "porque mulçumanos teriam se apoderarado do local .
    Agora vem um grupo e ousa construir o templo num local que não foi determinado por Deus para isto, em outras palavras a história mostra que quando a arca da aliança foi levada para um lugar que Deus não determinou isto só gerou maldição e não benção.

    A Divina Presença de Deus não pode ser usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa de se apoderar de simbolos sagrados de uma religião e encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda."

    O Instituto do Templo, uma organização religiosa e educacional sem fins lucrativos, é dedicada para cuidar de todos os aspectos dos mandamentos Bíblicos sobre a construção do Templo Santo de Deus no Monte Moriah em Jerusalém, Seu foco principal é reconstruir o Templo Santo em Jerusalém.

  34. esse site parece que foi feito em parceria com o capeta…
    fica um falando mal da igreja do outro,isso nao acresenta nada na vida de vcs,
    que deus tenha misericordia de todos,e de mim tambem é claro pois nao sou hipocrita.

  35. EM DEFESA DA FÉ disse:

    É AMB parece que tudo isso que aqui e em outros sites são comentado é maldade e mentiras.
    Mas que tal você provara para todos nós que, na universal que você conhece não existe nada do que falamos aqui ou no meu blog? Prove que tudo é nossa invenção e que não existe nada disso e se existe explique porque negar? É ou não é inexplicável? Veja: 30 átrios, 7 tipos de água – do rio, do mar, da chuva, da cachoeira, do lago, do filtro, da fonte e da chuva, bater cabeça" que é outro ritual do candomblé e do satanismo em geral Dízimo e ofertas e recebem um diploma que, segundo os lideres, está assinado por Jesus Cristo, óleo, lâmpada, rosa, vela, ungida, pedaço de camisa do bispo ou do pastor, sal grosso, ponto de luz, novena, os, Caia na real rapaz. Outra coisa quando você nos chama de irmãozinhos já diz tudo que você e sua turma julgam os demais.

  36. meu caro
    como voce insiste em defender o falso profeta

  37. AI, ESSA DA DEFESA DA FÉ NO A.M.B. DOEU MESMO…MAS ACHO QUE ELE VAI TENTAR ARRUMAR UMA RESPOSTINHA, IRONICA E SEM FUNDAMENTO COMO SEMPRE, MAS VAI TENTAR E DEPOIS NA MAIOR HIPOCRISIA, VAI DIZER: JESUS ABENÇOE. É SÓ O QUE ELE FAZ AQUI. MAS EMBASAMENTO DE FATO, MUITO POUCO…ACONSELHO QUE DESCONSIDEREM DISCUTIR COM ESSE ALIENADO. É UMA PENA, MAS ELE ESCOLHEU AS RIQUEZAS COMO O JOVEM RICO E NÃO QUIS A CRUZ DE CRISTO( MARCOS 10). MAS ELE APRENDEU ASSIM…..

  38. Nossa, esse site tá uma bagunça.
    Meus dois comentário sumiram?

  39. " Dízimo e ofertas e recebem um diploma que, segundo os lideres, está assinado por Jesus Cristo"

    Eu tinha recebido isso uma vez.kkkk.
    Depois que a ficha cai, ai percebemos como os lideres da IURD inventam coisas absurda pra arrancar dinheiro dos fieis.

  40. PRÓXIMAS DESCULPAS DO A.M.B,: ESSE VÍDEO FOI EDITADO, NÃO SÃO PALAVRAS DO MACEDO, SÃO…ACHO… DA VÓ DELE RSRSRS….ISSO É UM COMPLÔ CONTRA A IURD…É UMA FRAUDE ESSE VÍDEO DO YOU TUBE. ISSO NUNCA ACONTECEU…E TEM MAIS UMA, NÃO É SÓ O ESPÍRITO DO ANTEPASSADO QUE ESTÁ NO MACEDO, MAS ACHO QUE ALGUÉM EDITOU SUA PRESENÇA ALI. É TUDO ARMAÇÃO…CREIAM É CAPAZ DO A.M.B. DIZER ISTO….

  41. alguem viu um comentario perdido por ai?

  42. Calebre…quer dizer, Caleb disse:

    11 de dezembro de 2011 ás 8:50 pm

    ""Israelenses vêem Templo da IURD como INSULTO!""

    Faltou só você dizer que foram os judeus RADICAIS que dizem ser um insulto…por isso você se identificou com eles, pois você é um Assembleiano RADICAL, que até já nos xingou de palavrões…LEMBRA ???
    (rsrs)

    FERNANDO

    O vídeo não foi editado…só há má vontade em vocês em vocês de verem com maus olhos tudo o que o Macedo fala, ou o que a Universal faz…é a dor dos defensores do cai cai que está fazendo vocês associarem uma frase solta, como ensinamento kardecista (rsrs)…mas o que esperar daqueles que inventaram o apelido de que a Universal é uma ""macumba disfraçada""
    O mais surpreendente nisso é que quem inventa essas coisas não é católico e nem espirita, mas são ""os bons cristãos "" que vocês são…que pena…

    Jesus abençoe

  43. Lúcia, se brincar com esses caras eles são capaz
    de fazer cada uma, só pela gloria do MACEDÃO,
    esse A M B ele é o defensor mexeu na IURDSEITA
    pronto ai se levando o defensor…Valeu Lúcia

    Que Deus Continui de Abençoando…

  44. LÉO

    Tudo é um ponto de vista…daqui de onde estou…é a mesma impressão que tenho de vocês…não suportam ver o sucesso da Universal (rsrs)

    E ainda tenho a bíblia ao meu lado que diz, que os fariseus é que inventaram o termo seita…e você como um bom fariseu que é, da decendência de Caifaz, faz uso do mesmo ataque de seus ancestrais…

    Jesus abençoe

  45. rafael rodrigues disse:

    o que ensina a iurd e espiritismo,macumba isso todos estao cansados de saber so e de admirar as pessoa que tentar mudar as coisas que todos ve,se tiram o espirito maligno na iurd como os bispos de branco dizem,porque as mesmas pessoas estao sempre espritadas e toda semana na iurd,das duas uma ou estao fingindo ou os bispos e quem coloca o espirito ruim nelas,

  46. NADA DE ERRADO. QUEREM FAZER TEMPESTADE NUM COPO D'ÁGUA.

  47. Aiaiai….se quer prestam atenção ao conteúdo do vídeo e lascam a madeira, rsrsrrrsrsrs…. Bom para o bispo provar do seu próprio veneno , como fez com os pentecostais e os cantores gospel…. mas aqui, ele está falando de espíritos familiares , também conhecidos como maldição hereditária e por aí vai….. e não de reencarnação…. acorda gente…. fofoca e calúnia virtual também é pecado…Shalon.

  48. Ou meu caro A M B, acho que você deve esta confundindo as coisas
    não me importo com o sucesso, o que não da pra suportar é HERESIAS e mais HERESIAS,
    tu não vai querer que todo mundo engula essa do VIDEO e dizer que
    foi mau interpretado, há se você diz que ainda tem a BIBLIA a seu lado então você deveria tirar mais profeito dela e me parece que não é o caso, e quando a fariseus são esses a qual você defende com unhas e dentes, me desculpe mas tem que ser assim não lhe ofendir e sim um sistema que pregam coisas que você não quer enxegar e que DEUS abra sua mente pra isso…

    E QUE DEUS TE ABENÇOE

    MATEUS 22. 37-39
    37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

    38 Este é o grande e primeiro mandamento.

    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

  49. AMB ,vc e o seu grande ídolo o bode Macedo…..

  50. LÉO e ROBSON

    O que vem de vocês ""irmãos fariseus"" não nos surpreedem mais…isso é efeito do cai cai desmascarado…e além da grande inveção de vocês, que a Universal é ""uma macumba disfarçada"", agora a mais nova invenção…usar uma frase solta da pregação do Macedo, para dizer que ele prega o kardecismo (rsrs)…
    Vocês usam a mesma tática de seus ancestrais fariseus, que no inferno devem estar orgulhosos de vocês, por não deixarem o espírito fariseus que os usava fique no esquecimento…

    Jesus abençoe

  51. Sabe quando essa palhaçada com o Edi Macedo vai acabar…

    Quando o Templo de Salomão estiver pronto, e quem pensa que a Universal vai se dá mau, ta toto errado, ela vai crescer, gente de fora vai visitar esse templo, vamos conseguir um terreno ainda maior na mente das pessoas.

    Aprendi que na guerra, vence quem conquista mas territorio, e cria mas saldados de ataque, a Universal tem feito isso, e em 38 anos tem crescido mas do que qualquer outra igreja.

    Breve a onda teologica acaba, pois sempre tem um querendo ser maior do que o outro, e o que vai restar? A velha e boa pregação da fé inteligente, onde você não precisa de motivos pra seguir a JESUS, só necessita crer que ele é o filho de DEUS PAI.

    Eu só tenho um desejo, "quero ver a igreja romana caida" essa sim profano a casa de DEUS.

  52. ele não se refere a enconsto algum. não está nada simples nem claro. ele é um falso profeta!

  53. o
    AMB ( adorador maravilhado de bispo…ou será da besta ?..rss..) disse :

    "Faltou só você dizer que foram os judeus RADICAIS que dizem ser um insulto…por isso você se identificou com eles, pois você é um Assembleiano RADICAL, que até já nos xingou de palavrões…LEMBRA ???
    (rsrs)

    Voce alem de idolatra e defensor do assassino aborteiro do pedir mais cedo, ou descupe, do edir macedo e sua igreja de satanas, VOCE TAMBEM É MENTIROSO.

  54. o
    AMB ( adorador maravilhado de bispo…ou será da besta ?..rss..) disse :

    "Faltou só você dizer que foram os judeus RADICAIS que dizem ser um insulto…por isso você se identificou com eles, pois você é um Assembleiano RADICAL, que até já nos xingou de palavrões…LEMBRA ???
    (rsrs)

    Voce alem de idolatra e defensor do assassino aborteiro do pedir mais cedo, ou descupe, do edir macedo e sua igreja de satanas, VOCE TAMBEM É MENTIROSO.

    Qual foi o nome do PALAVRAO e que dia eu escrevi esse PALAVRAO que vc diz que eu falei aqui…em mentiroso ?

    Voce precisa largar a mao de servir a igreja de satanas e de parar de ser aqui o advogado do diabo, do aborteiro assassino do pedir mais cedo.

    VA SE CONVERTER AMB MENTIROSO .

    Pastor Caleb.

    • Calebre…op's…Caleb

      Você…eu…Jesus e o seu mestre o diabo, aquele que você tem uma dívida com ele…sabemos que você é um desequilibrado e que já nos xingou de palavrões…o você negar e me chamar de mentiroso por isso é só mais um de seus artifícios malignos…sinto muito pelo o povo que você pastoreia…se é que isso seja verdade…(rsrs)

      Agora você deve ser muito trouxa de achar que vou escrever aqui o palavrão que você um dia escreveu pra nós da Universal…e pela sua maneira agressiva de escrever podemos assim ver que não há mentira no meu comentário…

      Jesus abençoe

  55. O bp Macedo falou apressadamente e acabou engolindo algumas palavras… Mas, para quem é da Iurd, e já está acostumado com essas expressões, realmente, não ficou essa dúvida de que ele falava como espírita, isso eu posso garantir!
    Agora, ele deveria ter mais cuidado, pois como usa a mídia constantemente, deve saber que palavras ditas, sem o devido esclarecimento, podem suscitar dúvidas em seus ouvintes.

  56. QUERO ENTENDER PORQUE TANTO ESPANTO COM ESSE COMENTARIO DO MACEDO…ISSO NÃO CHEGA NEM PERTO DO MONTE DE HERESIAS QUE A IURD TEM PROMOVIDO DURANTE ESSES ANOS TODOS, O QUE PARTIR DA IURD NÃO É MAIS NOVIDADE…MACEDO TA CALEJADO, PERDEU A VERGONHA….SÓ LAMENTO PELOS MEMBROS DA IURD, POIS SEI QUE AINDA TEM ALGUNS QUE QUEREM TER COMPROMISSO COM DEUS, SÓ PRECISA ABRIR OS OLHOS.

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 217,643 comentários aprovados no Notícias Gospel.



--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:



Seguidores

Powered By Blogger