Mural

wibiya widget

sábado, dezembro 03, 2011

CACP

Ministério CACP - Procurar no site :
 Quem Somos ?
 
NOSSA INSTITUIÇÃO


O CACP Centro Apologético Cristão de Pesquisas, fundado em 1998 é uma organização evangélica paraeclesiástica e interdenominacional que promove a fé cristã mediante a produção de pesquisas e informações religiosas.

Nossos objetivos: informar, ensinar e equipar os cristãos sobre as verdades fundamentais do cristianismo bíblico. Visa atender às igrejas evangélicas em suas necessidades, oferecendo uma parceria qualificada na área da Apologética Cristã.


NOSSA MISSÃO, VISÃO E VALORES


A identidade do CACP está expressa no trabalho que realizamos, nos serviços que prestamos cotidianamente em prol da causa evangélica e no relacionamento que estabelecemos com as pessoas.
Conheça abaixo um pouco mais sobre nossa identidade:

• Nossa Missão

A missão do CACP é desenvolver e produzir pesquisas, fornecendo informações atualizadas e precisas aos evangélicos em respostas as demandas dos desafios atuais da fé cristã, contribuindo com o resgate e a propagação das verdades fundamentais do cristianismo bíblico.
• Nossa Visão

Ser uma entidade reconhecida pela seriedade e qualidade nos serviços prestados à comunidade evangélica ajudando-a a cumprir com excelência e responsabilidade o Ide de Jesus entre os grupos religiosos não ortodoxos.

• Nossos Valores

Os princípios pelos quais a ética do CACP se pauta estão firmados em cinco pilares básicos que são: Fé, integridade pessoal, seriedade no trabalho, fidelidade à Palavra de Deus e lealdade à ortodoxia cristã.


SOBRE A MANUTENÇÃO DO CACP


O MINISTÉRIO APOLOGÉTICO CACP é mantido por contribuições voluntárias de irmãos e igrejas que reconhecem que os serviços prestados pelo CACP são importantes e necessários para a igreja evangélica brasileira. A equipe que trabalha no CACP, desde seu presidente até seus trainees, presta serviço voluntário de acordo com as normas vigentes em seu estatuto. Não visamos lucros, as ofertas e contribuições são aplicadas na própria entidade, revertidas para as despesas de manutenção do escritório, biblioteca, produção de materiais e despesas em geral.

Por isso, cada vez que você investe no MINISTÉRIO APOLOGÉTICO CACP , fazendo doações, contribuindo com a aquisição de nossos produtos ou agendando um seminário em sua igreja com nossos palestrantes, você está contribuindo para que Deus liberte mais pessoas do submundo das seitas, pois a finalidade da existência do CACP é ganhar almas para o Reino de Deus.


NOSSA ESTRUTURA ATUAL


São José do Rio Preto – SP (Sede)
Rua: Coutinho Cavalcanti, nº 1964 – Jd. Vieira – CEP 15055-300

Núcleos: Resende-RJ . Paranaguá-PR




DIRETORIA/MEMBROS/COLABORADORES
      


Pr. João Flavio Martinez

Ministro do Evangelho e membro da Igreja Batista, o pastor João Flávio Martinez é professor de teologia e apologética. Presidente e fundador do Ministério Apologético CACP, graduou-se em História e teologia. Como pesquisador de religiões, especializou-se em islamismo. É autor de dois livros: "Islã: sua influência nos grupos terroristas" e "Céu e Inferno: para onde vão os que morrem?".

 

Pr. Natanael Rinaldi

Ministro do Evangelho pela Igreja Evangélica da Paz, o pastor Natanael Rinaldi, foi presidente do ICP durante vários anos. Formado em direito e teologia é pesquisador de religiões e figura entre os mais renomados apologistas do Brasil. Como escritor foi co-autor com o pastor Paulo Romeiro no livro "Desmascarando as Seitas". Atualmente é consultor apologético e membro colaborador do CACP.

 

Pb. Paulo Cristiano

É presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, co-fundador e vice-presidente do CACP, professor de apologética, escritor, pesquisador de religiões e conferencista. Graduou-se em Ciências Sociais pela FACERES, e atualmente desenvolve pós-graduação na mesma área. É autor do livro "Desmascarando a idolatria: o que todo católico precisa saber" e co-autor da obra "A febre dos anjos".

 

Pr. Aureo Ribeiro

O Pr Áureo Ribeiro é pós-graduado em Supervisão Escolar pela UFRJ e Mestre em Ciências Militares na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Possui o Curso de Especialização em Apologética e diversos cursos voltados para a área de Liderança e Gestão realizados pelo Exército Brasileiro.É autor de diversos livretes e artigos. Trabalhou por mais de 1 ano pelas Organização das Nações Unidas no Timor Leste. É o atual Diretor de Recursos Humanos do Centro Apologético Cristão de Pesquisas

 

Manoel Vieira

Membro da 1° Igreja Batista – SJR-PRETO, Graduado em Gestão de Sistemas Informatizados Internet e Redes. É Desenvolvedor de Banco de dados (Database Developer) e Desenvolvedor de Sistemas em .Net C#. Atualmente é Gerente de T.I.

 

Pb. João Tocalino

É presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Assembléia de Deus do Calvário (FATAC) e atualmente está graduando-se em filosofia pela faculdade Metodista de São Paulo. É palestrante e professor de teologia e apologética do CACP.

 

Elvis Brassaroto Aleixo

É membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Trabalhou durante anos no Instituo Cristão de Pesquisas (ICP), onde atuou como coordenador teológico da edição ampliada da Bíblia de Estudos Apologética e da revista Defesa da Fé. Graduou-se em Teologia pela Faculdade de Teologia e Apologética Cristã Dr. Walter Martin, em Letras pelo Centro Universitário Padre Anchieta, e possui mestrado em Teoria, História e Crítica Literária pela UNICAMP.

 

Samuel de Lima Marques França

É presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA). É ainda professor titular do Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Estado do Paraná (IBADEP), pesquisador de religiões, palestrante e representante do CACP no Paraná.

 

Pr. Joaquim de Andrade

Conferencista internacional, pesquisador e apologista. Presidente do CREIA.

 



--
1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Nenhum comentário:



Seguidores

Powered By Blogger